Enquadramento
O conceito de Marketing Digital pode parecer muito claro, mas, ao mesmo tempo, é muito subjetivo. Como compreender um assunto tão abrangente?
Qualquer ação da minha empresa da internet é Marketing Digital? Quais são as melhores estratégias? Como extrair o máximo potencial dessas ações?
Objetivos Gerais
Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais.
Objetivos Específicos
No final da ação de formação, os participantes deverão:
- Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce.
- Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.
Programa
- Internet e os canais de distribuição
- Portais/ sites/motores de busca/ centro comerciais virtuais/ lojas virtuais
- O papel do website no marketing digital
- Desenvolvimento e manutenção de páginas web
- Arquitetura de informação
- Usabilidade
- Planeamento de um Web Site
- E-commerce
- Tecnologias de informação e a relação com o cliente
- A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação
- O novo consumidor digital
- Mensagens e formatos de comunicação digital com o cliente
- E-consumidor
- E-marketing
- E-commerce
Destinatários
Todos os que pretendam alargar conhecimentos ou consolidar conceitos adquiridos.
Formador
A designar
Horas | Valor
12 Horas | €100 + IVA