Enquadramento
O Business Model Canvas é uma ferramenta de gestão estratégica que permite o desenvolvimento do modelo de negócios das empresas. A sua estrutura conta com nove blocos pré-formatados que são a base para a criação do modelo. Por ser uma ferramenta visual, o Canvas é um facilitador da estratégia de comunicação interna, ilustrando todas as áreas funcionais de uma organização. Apesar do Plano de Negócios ser muito importante, ele costuma ser um documento longo e detalhado que não permite alterações tão dinâmicas, sobretudo pela necessidade da constante validação e comunicação dessas mudanças.
Objetivos Gerais
Promover a comunicação interna na organização com recurso visual ao Business Model Canvas.
Objetivos Específicos
No final da ação de formação, os participantes deverão:
- Identificar os princípios da construção visual do Business Model Canvas;
- Identificar os 9 blocos pré-formatados;
- Promover a comunicação interna utilizando Business Model Canvas.
Programa
- Segmentos de Clientes (Customers Segments);
- Proposta de Valor (Value Proposition);
- Canais de Distribuição (Channels);
- Relacionamento com o Cliente (Customer Relationships);
- Fluxos de Receita (Revenue);
- Recursos-Chave (Key Resources);
- Atividades-Chave (Key Activities);
- Parceiros-Chave (Key Partners);
- Estrutura de Custos (Costs Structure);
- Exemplos ilustrativos.
Destinatários
Líderes, gestores intermédios, responsáveis de sistemas de gestão com interesse em compreender os conceitos do Business Model Canvas e que necessitem, no decurso das suas funções, comunicar estratégias a nível interno da organização.
Formador
A designar
Horas | Valor
12 Horas | €100 + IVA