Avançar para o conteúdo
Início  »  Cursos  »  Áreas de Formação  »  Empresarial  »  CANVAS Comunicacional

CANVAS Comunicacional

Enquadramento

O Business Model Canvas é uma ferramenta de gestão estratégica que permite o desenvolvimento do modelo de negócios das empresas. A sua estrutura conta com nove blocos pré-formatados que são a base para a criação do modelo. Por ser uma ferramenta visual, o Canvas é um facilitador da estratégia de comunicação interna, ilustrando todas as áreas funcionais de uma organização. Apesar do Plano de Negócios ser muito importante, ele costuma ser um documento longo e detalhado que não permite alterações tão dinâmicas, sobretudo pela necessidade da constante validação e comunicação dessas mudanças.

Objetivos Gerais

Promover a comunicação interna na organização com recurso visual ao Business Model Canvas.

Objetivos Específicos

No final da ação de formação, os participantes deverão:

  • Identificar os princípios da construção visual do Business Model Canvas;
  • Identificar os 9 blocos pré-formatados;
  • Promover a comunicação interna utilizando Business Model Canvas.

Programa

  • Segmentos de Clientes (Customers Segments);
  • Proposta de Valor (Value Proposition);
  • Canais de Distribuição (Channels);
  • Relacionamento com o Cliente (Customer Relationships);
  • Fluxos de Receita (Revenue);
  • Recursos-Chave (Key Resources);
  • Atividades-Chave (Key Activities);
  • Parceiros-Chave (Key Partners);
  • Estrutura de Custos (Costs Structure);
  • Exemplos ilustrativos.

Destinatários

Líderes, gestores intermédios, responsáveis de sistemas de gestão com interesse em compreender os conceitos do Business Model Canvas e que necessitem, no decurso das suas funções, comunicar estratégias a nível interno da organização.

Formador

A designar

Horas | Valor

12 Horas | €100 + IVA