Enquadramento
As pessoas que respondem bem ao stress podem ter um melhor desempenho. Entender a relação interpessoal, gerir emoções e saber mediar conflitos são competências passíveis de serem adquiridas.
Objetivos Gerais
Sensibilização para os temas Stress e Gestão de Conflitos.
Objetivos Específicos
- Desenvolver mecanismos de identificação de potenciais causas de stress no local de trabalho.
- Identificar e avaliar o grau de vulnerabilidade ao stress.
- Elaborar um plano individual de mudança para uma melhor gestão do stress.
- Desenvolver mecanismos de resposta flexíveis e criativos face a situações difíceis.
- Identificar meios de atuação assertiva perante situações de conflito, assim como potenciar nos outros comportamentos construtivos.
Programa
- Gestão de stress
- Stress -conceito e modelo explicativo
- Causas e fatores primários de stress no trabalho
- Sintomas de stress – relação entre desempenho e stress
- Avaliação individual do grau de stress
- Fases do stress
- Formas individuais de lidar com o stress
- Fatores de risco
- Procrastinação
- Tomada de decisões
- Estilo de vida
- Como Implementar a mudança
- Análise da situação
- Gestão do tempo
- Assertividade
- Gestão de conflitos
- Relações interpessoais e o conflito
- Diferentes tipos de conflitos
- Fontes e rastilhos de conflito
- Conflito enquanto processo
- Estilos pessoais de gestão de conflitos
- Conflito como oportunidade
Destinatários
Todos os que pretendam alargar conhecimentos ou consolidar conceitos adquiridos.
Formador
A designar
Horas | Valor
6 Horas | €50 + IVA