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Gestão de stress e gestão de conflitos

Enquadramento

As pessoas que respondem bem ao stress podem ter um melhor desempenho. Entender a relação interpessoal, gerir emoções e saber mediar conflitos são competências passíveis de serem adquiridas.

Objetivos Gerais

Sensibilização para os temas Stress e Gestão de Conflitos.

Objetivos Específicos

  • Desenvolver mecanismos de identificação de potenciais causas de stress no local de trabalho.
  • Identificar e avaliar o grau de vulnerabilidade ao stress.
  • Elaborar um plano individual de mudança para uma melhor gestão do stress.
  • Desenvolver mecanismos de resposta flexíveis e criativos face a situações difíceis.
  • Identificar meios de atuação assertiva perante situações de conflito, assim como potenciar nos outros comportamentos construtivos.

Programa

  • Gestão de stress
  • Stress -conceito e modelo explicativo
  • Causas e fatores primários de stress no trabalho
  • Sintomas de stress – relação entre desempenho e stress
  • Avaliação individual do grau de stress
  • Fases do stress
  • Formas individuais de lidar com o stress
  • Fatores de risco
  • Procrastinação
  • Tomada de decisões
  • Estilo de vida
  • Como Implementar a mudança
  • Análise da situação
  • Gestão do tempo
  • Assertividade
  • Gestão de conflitos
  • Relações interpessoais e o conflito
  • Diferentes tipos de conflitos
  • Fontes e rastilhos de conflito
  • Conflito enquanto processo
  • Estilos pessoais de gestão de conflitos
  • Conflito como oportunidade

Destinatários

Todos os que pretendam alargar conhecimentos ou consolidar conceitos adquiridos.

Formador

A designar

Horas | Valor

6 Horas | €50 + IVA